EXAME DE ADMISSÃO

Últimos dias de inscrições para Exame de Admissão da Academia da Força Aérea

Para realização de todas as etapas previstas no Exame, o candidato deverá observar o rigoroso cumprimento dos critérios e prazos estabelecidos nas Instruções Específicas
Publicada em: 16/04/2024 10:47
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Até o dia 22/04/2024 estão abertas as inscrições para o Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Aeronáutica do ano de 2025, realizados na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).

Para participar do Exame de Admissão o candidato deve ser voluntário, de ambos os sexos (para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores e Intendentes), ou somente do sexo masculino (para o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica) e estar ciente de todas as condições previstas no edital. Ainda, o candidato não pode ser menor de 17 (dezessete) anos e nem completar 23 (vinte e três) anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no Curso, e ter concluído, na data da Concentração Final do exame, o Ensino Médio, além de outras exigências previstas nas Instruções Específicas.

O processo seletivo é composto por Provas Escritas (língua portuguesa, língua inglesa, matemática, física e redação), Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Procedimento de Heteroidentificação Complementar (para candidatos que optarem por concorrer às vagas reservadas aos negros) e Validação Documental.

Para realização de todas as etapas previstas no Exame, o candidato deverá observar o rigoroso cumprimento dos critérios e prazos estabelecidos nas Instruções Específicas.

Acesse as informações e inscreva-se no site.